Modernização de PC de luz

Saiba mais sobre Modernização de PC de luz

Solicitar contato

Entre em contato para fazer um orçamento
Modernização de PC de luz.

Fale conosco

Descrição:

A Reforma ou Modernização do PC de Luz consiste em atualizar as instalações elétricas para que fique em conformidade com o padrão atual da Concessionária de Distribuição de energia elétrica, padrão este que acompanha as evoluções das normas de segurança e eficiência energética, determinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no caso a NR-10 (Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade) e NBR-5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão).

Atualmente, por conta da tecnologia, a demanda por energia elétrica é muito maior do que há 40, 50 anos, ou seja, atualmente possuímos muito mais equipamentos elétricos e eletrônicos, principalmente aparelhos de ar condicionado, grande vilão do consumo moderno.

Para tanto, se faz necessária a atualização do PC de Luz, para que a capacidade de fornecimento de energia para as unidades consumidoras seja adequada acompanhando este aumento na demanda.

É importante também, para a segurança do local, posto que eliminará os problemas de aquecimento, evitando incêndios. Os aquecimentos são provocados por mau contato, falta de aperto das conexões e até mesmo por condutores que não estão adequados para o consumo atual.

É importante também para diminuir o consumo (eficiência energética), considerando que quando um determinado condutor aquece é desperdiçada energia ali por efeito Joule (esquentou? gastou energia).

Como é realizada a reforma? Passo a passo:

  • Elaboração do projeto e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica - CREA), abertura de processo diante a Concessionária local (o trâmite leva de 30 a 45 dias a depender do tempo de resposta da Concessionária);
  • Montagem de um painel provisório que será localizado o mais próximo possível do PC de Luz, com o devido isolamento físico de acesso;
  • Transferência dos medidores para o painel provisório. Nesta etapa, há o primeiro corte no fornecimento de energia que tem duração de aproximadamente 20 minutos para cada apartamento, um por vez (sempre comunicando e negociando com o morador, via interfone, o momento do corte);
  • Preparação do local definitivo com possíveis emboços e pintura (conforme contrato) e instalação dos novos painéis (proteção geral (CPG), proteção do serviço, medidor do serviço (CM) e medidores (PDMD).
  • Energização dos novos painéis. Nesta etapa há o segundo corte no fornecimento de energia. Desta vez é um corte GERAL, afetando todos os apartamentos e os serviços comuns do condomínio (bombas hidráulicas, iluminação e a maioria dos elevadores). O corte tem duração de 2 a 6h dependendo da complexidade do Ramal de Entrada (cabos da Concessionária). Deixaremos em ligação direta durante o serviço, pelo menos um elevador.
  • Etapa de transferência dos medidores do painel provisório para o painel definitivo (PDMD). Nesta etapa há o terceiro corte no fornecimento individual seguindo o mesmo procedimento da etapa b.
  • Desmontagem do painel provisório, limpeza e finalização da obra.

Documentação necessária:

  • Cópia da identidade e CPF do síndico;
  • Cópia da ATA da assembleia nomeando o síndico em exercício;
  • Cópia da fatura de energia do medidor de serviços do condomínio;
  • Procuração (fornecemos o modelo) dando poderes para um funcionário da Hexatech responder pelo condomínio diante a Concessionária local;
  • Assinatura do síndico na documentação que vamos apresentar, quais sejam: Projeto, ART, Procuração e os formulários da Concessionária Local: PSD, SSC, SRS.

Tempo de duração da obra:

O tempo de duração da obra depende de dois fatores: A complexidade do local e a quantidade de medidores. Para um condomínio com 20 medidores e padrão de entrada aéreo, este tempo é de aproximadamente 6 semanas.

Na nossa proposta, que é gerada após uma ou mais visitas técnicas, que realizamos sem custo ou compromisso, segue um cronograma.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Hexatech www.hexatech.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×